Um pouco atrasado devido a problemas técnicos, porém, o evento foi sensacional, então, ainda estamos em tempo de falar do MBR, contudo, ainda meio perdido sem saber por onde começar, que evento senhoras, com três dias de Time Attack no sensacional Autódromo Potenza Lima Duarte-MG.
Não vamos falar dos carros em especifico ou a quebra do recorde da Pista, (claro, fica nossa menção honrosa ao Sandro, por ter enfiado 1:28 naquela pista, pqp que volta). Vamos falar sobre o evento em si e em tudo que ele trouxe para a cultura do Track Day.
Podemos afirmar que este evento deu fim a era dos track days convencionais do MBR, com carros de pista e rua dividindo o asfalto, o que tivemos no último MBR foi um completo Time Attack, com carros que em outros tempos foram carros de rua de uso civil, hoje transformados em carros para virar tempo, mas calma, não é fim do Track Day, é apenas o início de uma nova era nas pistas brasileiras, com carros cada vez mais rápidos e consistentes.
Ainda que se pudesse ver alguns carros de rua sendo utilizados no dia a dia, a premissa “ninguém vai puro” estava evidente, pois mesmo sendo carro de uso, algum upgrade em algum momento existe, logo, até mesmo quem foi para “andar” tinha uma segunda intenção ali.
Voltando aos carros de pista, o que pudemos ver foram equipes com alta competência técnica e pilotos determinados a virarem tempos cada vez mais baixos, mostrando que o MBR pode e deverá se tornar um legitimo campeonato de Time Attack, o show dado pelos pilotos foi algo nunca visto antes, a cada volta com vontade os pilotos baixavam seus próprios tempos e os tempos das categorias, deixando as disputas e o evento sensacional, o que é primordial para se ter público, por essas e outras, temos a certeza de que poderemos em breve ter um Campeonato Nacional de Time Attack, enfim, parabéns ao Distrito Racing pelo Evento, foi animal! Aguardamos o próximo MBR! Abaixo algumas fotos do evento, espero que curtam, abraços Bruce!