O começo de tudo, amigos de longa data e grandes entusiastas de corridas e fotografia, Bruce e Rod que apesar de dividirem tais paixões, quase nunca fizeram trabalhos juntos, então por volta do ano de 2016 decidiram criar um trabalho autoral, focando na cultura das corridas, principalmente Interlagos, palco de grandes corridas e grandes memórias para ambos, já que sempre estiveram presentes como expectadores em inúmeras corridas, nos mais diversos estilos.
A ideia era bem simples, voltar a fotografar eventos automotivo, ir em algumas corridas, alguns eventos específicos, e até mesmos os ensaios, algo sem muita pretensão, uma página de Facebook ou Instagram já seria suficiente.
No entanto, como cada um possui outros projetos fora da fotografia o projeto acabou ficando um pouco de fora, e depois de um tempo, Rod teve a ideia de chamar mais dois amigos, Trommer e Medina, que de cara aceitaram a ideia, e de quebra ainda ganhamos o Sr. Reginaldo, estava tudo pronto e assim nasceu o Yo!
Bem mais ou menos, bem para menos na verdade, a conversa com eles aconteceu no início de 2017, e em seguida deu-se início a saga dos nomes, cada um tinha uma ideia diferente, mas nada saia do papel, a falta de um nome se estendeu por tanto tempo que quase desistimos.
Até que em 2018, sim dois anos depois! Em um dia aleatório, um dia “X“ qualquer, daqueles que se encosta na mesa de um bar para jogar conversa fora, Bruce, Trommer e Medina conversam sobre umas fotos que tinham feito no final de semana e acabou saindo uma piada com uma das fotos, a foto em questão trata-se do antigo “GOL TG3” azul, com o capo aberto no final da reta dos boxes em interlagos. A foto em si não tinha tanta elegância ou charme, porém, ao adicionar como legenda um trecho de uma música dos Racionais Mc’s, a tornou sensacional.
Levando em consideração que sempre houve trilha sonora para todos os trabalhos que fazíamos, sabíamos que o Rock, mas principalmente o Rap era o que mais nos dava ânimo e mais dividíamos audições, logo, essa mistura de rap com as fotos se tornou algo elementar, e assim, com essa ideia de legendas com frases de rap em um tom engraçado, as vezes um pouco debochado nos levou saudosismo do extinto Yo Raps MTV, aquele programa clássico da MTV Americana que teve sua versão muito bem produzida no Brasil, e assim nasceu o Yo Cars Br.