Voltamos já registrando logo no primeiro sábado de maio de 2021, ou seja, foi primeiro de maio, para quem curte o acelero sempre é regado à nostalgia, aquele mix de lembranças de um fatídico dia, gostando ou não, sempre tem alguma recordação sobre a data.
Depois de um longo período de inatividade, esse que vos fala resolveu colocar o site do Yo de volta à ativa, afinal já estava na hora de desativar isso ou colocar para funcionar.
O que mais chama atenção nos eventos Crazy for Auto é a variedade de carros na pista, independente do autódromo, sempre aparece os carros 100% originais, os novatos, populares 1.0, passando até mesmo pelas SUVs, e claro os importados e os “full-pista”, com essa mistura de carros e preparações, não tem como não tem um evento animal, afinal, no mesmo frame você pode ver um corsa e um celta de corrida seguidos de uma e92, uma MB Challenge junto com um 911, além dos tempos, afinal, é animal ver um Gol G3 na frente de 911, EVO andando na casa dos 1:32, ou o Up do Turin na casa dos 1:41. Mostrando que nossa cultura por corridas não morreu, temos carros bons, preparadores melhores ainda e uma organização ímpar.
Os destaques da etapa, Turin levou para pista o sensacional e consagrado layout no melhor estilo Gulf Racing, tanto a MB do Daniel quanto o Up do Renato seguiram esse design, os dois carros ficaram sensacionais, e o UP se tornou extremamente fotogênico, o que nos leva ao Corsa do Felipe “Indinho” Apache Racing, que anda há anos com as corres azul e laranja e que nesse final de semana deu adeus ao seu para-choque depois de um leve mergulho na caixa de britas, depois de anos de corrida ainda era original.



Bólidos a parte os populares montados de forma correta para a maldade sempre dão alegria, como o Fiesta do Fulvio, o Corsa do Vinicius, Rafa que volta pra lista mas agora de celta, além de outros carros do OTO, o Fiesta Vermelho do Eduardo, que é fotogênico demais ou o gol da TECPADS, que nesta etapa teve um pequeno problema com as travas do capô, mas foi representando muito bem pelo Audi A3 que só deu míseros 101 voltas, só isso.
Menções honrosas sobre os carros de rua que estão a caminho de se tornarem full pista, como o Golf GTI do Gustavo, carro constante sempre entre os 5 primeiros e que sempre rende uns discos de freios incandescentes. Jetta 65 Dazrace do Sérgio, que assim como o Golf merece se tornar um carro somente pra pista, e que com certeza se tornará muito em breve, tenho fé em ambos. Civic SI do Daniel preparado pelo Nihon que vai e volta rodando sem problemas, fora o som do scap, sabemos quando ele está na pista mesmo do lado de fora do autódromo. Por último, o mais importante desse estilo, o Chevettera 89, que não vai para o trackday e sim para um endurance toda etapa, dessa vez foram “apenas” 116 voltas ou 313km de moeção, praticamente São Paulo – Ribeirão Preto no melhor estilo Vanishing Point, como se não houvesse amanhã, é o carro que brilha os olhos de quem aprecia uma boa lasanha
Por fim, os carros de rua, que são os carros que trazem um ar diferente pra pista, 911,F Type R, 328i E36 Touring, X1 sim SUVs na pista, isso é algo sensacional, uma vez que não somos fãs dessa categoria, mas se está no acelero está sendo usado de forma correta, corsa, celta, cruze, lancers, swift, até golf GTE rolou, segundo o dono as baterias não carregaram na pista logo, o carro contou apenas com os 150cvs, os RS aaaah os RSs, carro que junto com civic é obrigatório para se caracterizar um evento como Trackday. Enfim senhores, espero que tenham gostado dessa pequena introdução ao nosso site, espero também poder fazer disso uma rotina, trazendo sempre fotos e comentários sobre os eventos.
Abaixo você confere mais algumas fotos do evento.
Abraços,
Bruce!






